- Em 1941 - o ensino de administração ganha identidade com a criação do primeiro curso, na escola superior de administração de negócios - ESAN/SP, inspirado no modelo do curso da " GRADUATE SCOOL OF BUSINES ADMINISTRATION", da Universidade de Harvard.
- Em 1946 - é criada a faculdade de economia, administração e contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP, que ministrava cursos de ciência econômicas e de ciências contábeis, onde eram apresentadas algumas matérias ligadas à administração.
- Em 1952 - é criada a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da fundação Getúlio Vargas à EBAPE/FGV, no Rio de Janeiro, e á primeira turma se formou em 1954.
- Em 1954 - é criada a Escola Brasileira de Empresas de São Paulo - EASP. Vinculada à FGV, com graduação da primeira turma em 1959, surgindo o primeiro currículo especializado em administração. Com o objetivo de formar especialistas em técnicas modernas de administração. Este currículo foi uma referência para outros cursos no país.
- A partir de 1960 - à FGV passa a ministrar os cursos de pós-graduação nas áreas de economia, administração pública e de empresas.
- Em 1963 - a FEA/USP, passa à oferecer os cursos de administração de empresas e administração pública.
- Em 1965 - é regulamentada a profissão de administrador, com a promulgação da lei de número 4.769, de 09 de setembro de 1965.
sábado, 6 de junho de 2020
HISTÓRICO DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário