Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

O PATRONO DA ADMINISTRAÇÃO



   Belmiro Siqueira, administrador e professor, que dá o nome ao concurso nacional que anualmente é promovido pelo sistema CFA/CRA, o prêmio " BELMIRO CORREIA " de administração é o patrono dos administradores, título que lhe foi outorgado " Post-morrem ",atuou:

  • NA ÁREA FEDERAL: funcionário de carreira, aprovado sempre em primeiro lugar em seleções a que se submeteu, inicialmente como assistente administrativo e técnico de administração, denominação primeira do que é hoje administrador. No DASP ( Departamento Administrativo do Serviço Público), ocupou vários cargos, dentre eles o de diretor geral nos anos de 1967 e 1968.

  • NA ÁREA ESTADUAL: foi assessor/consultor de vários governos, com destaque para o Rio de Janeiro, onde exerceu o cargo de diretor da escola de serviços públicos do então estado de Guanabara (1966).

  • FOI COLUNISTA DE VARIOS JORNAIS: sempre escrevendo sobre assuntos ligados à sua área de atuação. Autor de vários trabalhos sobre administração, foi professor de várias faculdades.

  • NO CFA: foi eleito conselheiro federal em 1977 e, assim que assumiu, foi levado pelos seus pares a vice presidente, permanecendo até 1986. Ano do seu falecimento em Porto Velho/RO. Na ocasião, encontrava-se no exercício do cargo de presidente do CFA. Era mineiro de Uberaba, nascido em 22 de outubro de 1921.

Fonte:CRA/PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário